terça-feira, agosto 21, 2012

Principais Calçados Verão 2013 *-*

Ola meninaaas *-*

Hoje meu assunto é as principais apostas em calçados femininos para o verão 2013:

Sapatilhas e slippers - As confortáveis e conhecidas flats têm seu lugar garantido na sapateira feminina, e cativou grande parte das mulheres para o dia a dia. As sapatilhas, assim como slippers, seguem em alta. Motivos náuticos, tachas, spikes, listras, glitter e estampas tropicais estão entre os principais elementos em destaque. Modelos cap toe – de ponteira metalizada – sobressaem-se.
Sandálias e rasteiras de tiras - Femininas, as sandálias de tiras tornam os pés ainda mais delicados e para a temporada apresentam-se com aplicações de pérolas e bordados em suas tornozeleiras, no couro e tom nude – como apresentado por Samuel Cirnansck na edição de verão do SPFW. Adriana Degreas, por sua vez, trouxe às passarelas o modelo metalizado, em tiras finas.
Aplicações - As tachas se destacam: de tamanhos variados, cores e formatos, aplicam-se aos mais diversos modelos de calçados. O glitter, entretanto, mantém-se em alta e destaca-se em meio a pedrarias e strass, com interessante efeito óptico cintilante. Os bordados e estampas trazem consigo motivos florais, étnicos, náuticos, geométricos e sim, envoltos de cores.
Cores e materiais - O verão 2013 traz aos calçados tons coloridos combinados aos tons pastel – sobressai-se o azul combinado ao branco ou off-white; o neon, detalhado ou em peças inteiras e, em alta, os metalizados: dourado, prateado, cobre e cores metalizadas, como azul, verde e rosa. Assim, em meio à diversidade de materiais, os saltos de madeira, corda e cortiça, bem como os de plástico são utilizados.
Abotinados, saltos wedge e saltos grossos - Apesar da predominância dos calçados que deixam os pés à mostra, os abotinados, em alta durante o verão 2012, continuam em destaque. Porém, para a estação, vêm com recortes, mais leves. Por sua vez, a anabela/ wedge confirma seu sucesso, tal como os saltos grossos, quadrados, trazidos em dourado metálico, com aplicações de tachas e spikes e estampados.
Calçados claros - Os sapatos brancos ou claros dividem opiniões. Entretanto, coordenaram-se aos looks de marcas como Tufi Duek, Reinaldo Lourenço, Vitorino Campos, e FH por Fause Haten, que apostaram nos clássicos scarpins detalhados no preto, aos sapatos claros com detalhes de acrílico transparente, como apresentou a Forum, em versão futurista.
Aqui estão as imagens de alguns sapatos para se inspirar no verão 2013:

1. Abotinados
Esse modelo da marca Millie na cor fúcsia é um bom exemplo dos abotinados abertos que estarão em alta no verão.

2. Cap toe, cores claras e tecido rústico
O modelo de flat da Kate Spade representa bem as tendências em calçados para o verão 2013. Cap toe se mantém em alta e as cores claras e os tecidos rústicos entram em cena.

3. Metalizados
Sapatos com efeito metalizado, como esta sapatilha Tory Burch, são o sucesso do inverno e se manterão em alta no verão em versões mais tropicais.

4. Invasão neon
As cores em neon tomarão conta dos calçados de verão em 2013. Assim como no modelo da Dolce Vita, os calçados terão misturas de diversas cores neon como o amarelo e o pink.

5. Tachas e spikes
As tachas e os spikes se mantém do inverno para o verão, porém em versões mais quentes, como nesta rasteirinha da Zara.

6. Salto grosso
Os saltos mais grossos também farão parte dos calçados de verão, como no modelo em verde da Ash.

7. Saltos wedge
O modelo da Aldo representa os saltos que estarão na moda neste verão - confortáveis e informais para dias despojados.

8. Slippers de verão
Os slippers também não serão descartados da moda e, assim como o modelo da Rosie, serão apresentados em versões coloridas e com spikes ou tachas.

9. Tiras douradas
Os sapatos com tiras e os brilhos serão tendência no verão de 2013. O modelo Jimmy Choo é inspiração para quem quer brilhar na próxima estação.

Então fica dica dos calçados que vai ficar em alta no verão de 2013.

Beijooos ^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Volte sempre

By*: Thais Lima